twitter
Imagem: Twitter

Nova aba do Twitter permite criar grupos dentro da rede social

Batizado de Comunidades, recurso por ora é exclusivo do iOS e para versão desktop do Twitter

por Matheus Fiore

O Twitter finalmente lançou seu novo recurso, o Comunidades, nesta quarta-feira (8). Com a novidade, a rede social de Jack Dorsey passa a ter um sistema de grupos bastante semelhante ao que há no Facebook e no Reddit, permitindo que conversas sejam segmentadas por assuntos e fechadas para grupos específicos e pré-definidos.

Dentro das Comunidades, apenas os participantes poderão interagir com os tweets postados dentro das hashtags. O sistema é diferente, por exemplo, do Twitter comum, no qual seu feed é composto por contas que o usuário escolheu seguir. Por ora, as Comunidades são exclusivas, e exigem que os participantes sejam convidados para participar.

Twitter

Por ora, o recurso está sendo disponibilizado para o Twitter para desktop e para o aplicativo de iOS. Em breve, os aparelhos Android também devem receber a atualização. O Comunidades parece um caminho natural do Twitter, que possui cada vez mais usuários ativos, para que as conversas de grupos fechados não precisem ser expostas para todos.

A novidade já havia sido anunciada em fevereiro, quando o Twitter apresentou um pacote de recursos visando dobrar a receita da empresa até 2023 – entre eles, o Super Follow. Segundo a própria empresa, o objetivo das últimas funcionalidades implementadas na plataforma é tornar mais fácil criar, descobrir e participar de conversas que possuem um público alvo mais específico.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link