fbpx
GGCON (1)
Imagem: Divulgação

Maior evento de tecnologia e cultura pop do nordeste, GGCON ganha edição virtual em 2021

Evento sediado em Natal terá transmissões realizadas pela Booyah! e a Garena entre os dias 20 e 21 de novembro

por Pedro Strazza

A organização da Good Game Convention confirmou essa semana que a edição 2021 do evento será virtual. Realizado desde 2018 em Natal, no Rio Grande do Norte, e dedicado às áreas de eSports, tecnologia e cultura pop, a feira acontece nos próximos dias 20 e 21 de novembro com o apoio da Booyah! e da Garena, que serão responsáveis pelas transmissões oficiais.

Além de campeonatos de jogos como “Free Fire”, “Counter Strike”, “League of Legends”, “Wild Rift” e “Valorant”, cada um com prêmios de até R$ 10 mil, a GGCON também deve realizar painéis e atrações envolvendo o atual cenário nacional de tecnologia e cultura geek, no intuito de envolver a comunidade e promover inclusão entre público e participantes. O line-up completo está previsto para ser anunciado em algum momento do começo de novembro.

No anúncio, o co-criador do evento Rodrigo Machado define o cenário de eSports no Nordeste como “gigante” e afirma que o evento busca fomentar o meio local. Já o diretor de conteúdo Ravi Brito comenta: “Só em Natal, Rio Grande do Norte, mais de 300 pessoas se inscreveram para um único campeonato. Isso mostra como o cenário local é forte e pode revelar grandes talentos. É preciso buscar incentivar essa galera nova”.

Ainda que expectativas em torno de público não tenham sido divulgadas pela organização, a GGCON tem números sólidos para perseguir. Na segunda edição em 2019, o evento diz ter reunido mais de 15 mil pessoas, com 2 mil acompanhando simultaneamente os trabalhos do torneio de games GGCUP na região do Natal Shopping.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link