Antes de começar o Social Media Week, uma visita à 1871 em Chicago • B9

Antes de começar o Social Media Week, uma visita à 1871 em Chicago

por Luiz Yassuda

SMW

Como eu disse no post anterior, 1871 foi um ano marcante para a história de Chicago. Um incêndio de grandes proporções destruiu a cidade, que foi então inteiramente replanejada para funcionar como uma grande metrópole, atraindo diversos arquitetos e engenheiros no século XX que ergueram alguns dos mais incríveis prédios e obras do planeta. O criador do Plano de Chicago, David H. Burnham, declarou sobre a obra (a tradução é livre):

Não faça planos pequenos. Eles não têm a magia necessária para inspirar o homem. Faça grandes planos. Mire alto, com esperança, e trabalhe.

Com este espírito de renovar a cidade e levá-la a uma posição de destaque, 1871 também é o nome do espaço de coworking fundado há menos de um ano para incentivar o nascimento e desenvolvimento de startups na região central do país. O prédio escolhido para a sua sede, aliás, é um dos cartões-postais daqui, o Merchandise Mart (local que também abriga algumas agências, como a JWT e a Razorfish).

Visitei o espaço da 1871, onde encontrei um ambiente confortável e amplo, com uma infra-estrutura que não deixa nada a desejar se comparada a outros grandes centros daqui dos Estados Unidos ou hubs e incubadoras que você pode encontrar no Brasil.

1871

Entretanto, a iniciativa conta com forte apoio de empresas, governos municipal e estadual e investidores de todos os tamanhos. Dentro do espaço da 1871 também funcionam a aceleradora Excelerate Labs, laboratórios da Northwestern Unniversity e da University of Illinois e escritórios de venture capital. Além disso, a 1871 mantém tours gratuitos, encontros de profissionais, palestras, coachings e a escola Starter League (programação, UX e formatação de negócios).

O direcionamento da 1871 é sério: criar em Chicago um ambiente para as empresas não apenas crescerem, mas também criarem raízes e não levarem suas matrizes para o Vale do Silício. Como já mencionei antes, diversas cidades americanas não-tão-bacanas-como-SF-e-NY

se esforçam para conquistar seus próprios Googles, Facebooks e Twitters.

Há nestas metrópoles que participam desta nova corrida do ouro algo que as aproxima de São Paulo: berçário de diversas iniciativas em tecnologia, importantes polos regionais econômicos, mas não são a primeira opção de ninguém. Acredito que observá-las de perto é um exercício interessante para qualquer empreendedor brasileiro.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

Cometários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.