Como foi filmada A Batalha dos Bastardos de “Game of Thrones”

Como foi filmada A Batalha dos Bastardos de “Game of Thrones”

Uma das melhores cenas de guerra já feita. E olha que estamos falando de televisão.

por Carlos Merigo

⚠ AVISO: Contém spoilers

Depois muito fazer a audiência sofrer por seis temporadas, “Game of Thrones” finalmente nos ofereceu algum tipo de redenção. E, como se esperava, foi de maneira épica. O nono episódio (S06E09) – que pra mim pareceu ter apenas 15 minutos de duração – exibiu a prometida Batalha dos Bastardos na disputa por Winterfell. Quer dizer, mais do que isso, pela nossa honra mesmo.

Você já deve ter visto muitas cenas de guerra no cinema e na televisão. É fácil lembrar das mais memoráveis. Porém, dá pra dizer sem medo de exagerar que a luta do episódio de ontem de “Game of Thrones” entra fácil nas melhores batalhas filmadas da ficção. Não só pela força estética e dramaticidade, mas também por conseguir situar o espectador muito bem dentro daquele cenário, tornando a estratégia facilmente compreensível e os horrores da guerra sufocantes para quem assistiu.

Em um making of de 10 minutos de duração, a HBO mostra como A Batalha dos Bastardos foi filmada. Nem tudo é computação gráfica. Kit Harington, que interpreta Jon Snow, realmente teve que se esfolar todo. Já Iwan Rheon, ator que faz Ramsay Bolton, assistiu tudo de camarote, como você já deve saber a essa altura do campeonato.

got5
got4
GoT
GoT
got1
Compartilhe:
icone de linkCopiar link