legohog

Nova versão do castelo de Hogwarts da LEGO terá mais de seis mil peças

E ela pode ser sua pela bagatela de 400 dólares

por Pedro Strazza

A LEGO pelo visto está com vontade de produzir kits maiores e mais caros para seu vasto catálogo de construções feitas com seus icônicos tijolinhos. Depois de produzir aquele que é até hoje o maior set de sua História com uma Millennium Falcon de 7541 peças, agora a fabricante anunciou uma versão igualmente gigantesca de outra entidade famosa da cultura pop atual: o castelo de Hogwarts.

Embora já tenho feito uma dúzia de versões da icônica sede da escola de artes e bruxarias dos livros da série “Harry Potter” desde que assumiu a licença da marca em 2001, nenhum é tão grotescamente gigante quanto esta nova encarnação. A quinta construção do castelo é feita com inacreditáveis 6020 peças, um número que é muito maior em relação a todos os outros produtos lançados na coleção – que inclui todo tipo de recriação, de cenas específicas a lugares como o Beco Diagonal – e inclui praticamente todos os locais citados na obra de J.K. Rowling, incluindo os salões comunais das casas, variadas salas de aula, o escritório de Dumbledore, a Câmara Secreta, a cabana de Hagrid e até mesmo o Salgueiro Lutador.

Para se ter uma ideia do tamanho do bicho, a nova LEGO Hogwarts até o momento só é superada pela Millennium Falcon em quantidade de peças, vencendo mamutes do catálogo da empresa como a Estrela da Morte (que conta com 3803 peças) e o Taj Mahal (construído com 5922 peças).

Além da recriação fiel, o set conta ainda com uma variedade de microfiguras (que incluem todos os principais personagens da saga) e minifigures dos quatro fundadores do castelo, que no caso são Salazar Sonserina, Helga Lufa-Lufa, Godrico Grifinória e Ravena Corvinal.

Com data de lançamento oficial prevista para o dia 1° de setembro, a nova versão do Castelo de Hogwarts será vendida pela bagatela de 399,99 dólares nos Estados Unidos, o que atualmente vale uns 1489,66 reais. Confira imagens do “brinquedinho” abaixo.

Compartilhe: