OOH 4 ago 2006

Virgin | Power To The Penny

A Virgin Mobile está veiculando uma campanha bem bacana para anunciar sua promoção "1c = One Text", em que vende um pacote de 1000 mensagens SMS por apenas 9,99 dólares. É por isso que a sociedade

A Virgin Mobile está veiculando uma campanha bem bacana para anunciar sua promoção "1c = One Text", em que vende um pacote de 1000 mensagens SMS por apenas 9,99 dólares.

É por isso que a sociedade STGG (Serving The Greater Good), que já defendeu outras causas para a Virgin, criou o movimento "Giving The Power Back To The Penny", para mostrar que aquela moeda de 1 centavo que a sociedade relega há tanto tempo, pode servir pra muita coisa.

Aquele troco que as pessoas sempre rejeitam ou, se aceitam, jogam no lixo. Moedas de 1 centavo viram trabalhos da pré-escola, são descartadas no meio-fio ou tem destino ainda pior: o fundo do sofá, de onde provavelmente nunca sairão. "É isso que o maior presidente de todos os tempos merece?", pergunta a STGG, em referencia a imagem de Abraham Lincoln impressa nas moedas.

Além da campanha na TV, a Virgin Mobile colocou nas ruas uma van para viajar os Estados Unidos em busca dos centavos perdidos. Eles coletam o dinheiro e mostram o que já conseguiram comprar utilizando apenas moedas de 1 centavo.

No site, convocam as pessoas a aderirem a causa. Quem quiser participar, tem a missão de reunir todas as moedas de 1 centavo que puder encontrar e mostrar o que comprou utilizando esse dinheiro. Você documenta a missão, com fotos e vídeos e envia para o site.

Além de "evitar a aniquilação total dos centavos", a Virgin consegue muito bem vender o atributo de que suas mensagens SMS não custam nada, baseada no próprio comportamento das pessoas com aquelas indesejáveis moedinhas.

É só uma pena que escolheram o cara errado para começar a Penny Tour. Kevin Federline, o senhor Britney Spears, realizou uma "manifestação" em Times Square em nome dos centavos. Vai ver foi porque não conseguiram encontrar alguém mais bobo que ele...

Aberto a membros do B9. Crie sua conta grátis para participar.

Carlos Merigo

Carlos Merigo

Ver todos os artigos →