Quer saber quanto do trailer do novo “O Rei Leão” é idêntico ao original? Este vídeo te ajuda

Vídeo ganhou a internet ao lembrar várias cenas famosas da animação de 1994

por Matheus Fiore

Com a divulgação do teaser trailer de “O Rei Leão”, nova versão da cultuada obra de 1994, era questão de tempo até que surgisse, na internet, um vídeo comparativo entre as duas versões. A IGN postou no YouTube um vídeo que coloca lado a lado os momentos da história retratados nas duas obras. E as semelhanças são enormes.

O vídeo dura pouco mais de um minuto e mostra como o filme de 2019 consegue recriar, frame a frame, vários momentos icônicos da animação de Rob Minkoff e Roger Allers. A obra de 2019 tem direção de Jon Favreau (“Homem de Ferro”) e recontará a história hamletiana da animação de 1994.

Com a divulgação do trailer, a internet começou uma discussão acerca da definição do filme. Apesar de a assessoria de imprensa da Disney vender o novo “O Rei Leão” como um Live-Action – filme com atores –, a técnica usada para criar o longa é a captura de movimentos. Vale lembrar que as animações da Disney já usavam captura de movimentos na década de 1930, quando os atores faziam os movimentos para que a arte fosse desenhada por cima, com o sistema de rotoscopia. O novo “O Rei Leão”, portanto, utilizaria apenas uma versão modernizada de uma técnica semelhante as dos filmes antigos.

“O Rei Leão” estréia no próximo verão americano, no dia 19 de julho de 2019. Além da direção de Favreau, a obra conta com um elenco de peso: Donald Glover, de “Atlanta” e “Solo – Uma História Star Wars”, vive Simba, enquanto o papel do vilão Scar ficou com Chiwetel Eijofor (“12 Anos de Escravidão”). Além deles, James Earl Jones volta a interpretar Mufasa, como fez na obra de 1994. O elenco também conta com Seth Rogen, Beyoncé, Billy Eichner e Eric André.

Compartilhe: