Social Listening: novo recurso do Spotify permite ouvir música junto com amigos

Para usar a ferramenta o usuário deve digitalizar um QR Code de escuta do Spotify do amigo que "enviar esse convite"

por Soraia Alves

O Spotify pensou na modernização do clássico “compartilhamento de fones” – que muita gente já fez com um amigo ou com um amorzinho. A plataforma de streaming está trabalhando em um recurso chamado Social Listeing, que permite que vários usuários escutem música juntos.

O recurso já está sendo testado por funcionários da empresa. Para usar a ferramenta o usuário deve digitalizar um QR Code de escuta do Spotify do amigo que “enviar esse convite”. Além de ouvir a mesma música, o usuário também pode adicionar faixas à playlist.

A aposta da empresa é que o Social Listening gere um crescimento de novos usuários, já que a ideia é que novas pessoas se interessem pelo aplicativo convidadas por amigo que já são clientes dos Spotify.

Um porta-voz do Spotify disse ao site TechCrunch que a plataforma está “sempre testando novos produtos e experiências, mas não temos mais notícias para compartilhar no momento”. Ou seja, apesar do novo recurso já “ter vazado”, não se sabe quando ele será lançado oficialmente ao público.

Enquanto a plataforma não libera mais informações, a engenheira e pesquisadora Jane Manchun Wong (sempre ela!) descobriu alguns detalhes da ferramenta, que apresenta a descrição: “Conecte-se a amigos: seus amigos podem adicionar faixas verificando esse código. Você também pode verificar o código de um amigo”.

Só nos resta esperar o lançamento oficial do recurso.

Compartilhe: