spotify-realidade-aumentada

Spotify lança app especial para integração com óculos de Realidade Aumentada

Conectado ao Magic Leap, app mostrará uma interface Spotify tridimensional com reconhecimento de local e capacidade de alterar automaticamente as playlists conforme você se move entre espaços diferentes

por Soraia Alves

O Spotify lançou uma versão especial do seu aplicativo que possibilita a integração com os óculos de Realidade Aumentada Magic Leap. O app mostrará uma interface Spotify tridimensional com reconhecimento de local e capacidade de alterar automaticamente as playlists conforme você se move entre espaços diferentes.

Na prática, se você estiver ouvindo uma playlist no quarto e se dirigir para a sala, a playlist muda de forma automática por conta da mudança do lugar físico. Isso é possível porque o app permite fixar álbuns, artistas e faixas em locais específicos da sua casa, podendo criar uma paisagem sonora diferente para cada ambiente.

O Magic Leap possui pequenos fones embutidos próximos aos ouvidos, mas há uma entrada para você conectar seu próprio par de fones se preferir.

O Spotify também é o primeiro aplicativo no Magic Leap a tirar proveito da API do BMS (Background Music Service) da plataforma, permitindo que você continue ouvindo música mesmo quando alternar para outro aplicativo. Além disso, como a experiência do fone de ouvido é integrada aos outros aplicativos do Spotify em dispositivos móveis e computadores, você não precisa tirar os fones para reproduzir músicas ou álbuns diferentes.

O app especial está disponível apenas para usuários que possem o Spotify Premium.

Compartilhe: