facebook-whale-app

Facebook testa app para a criação de memes

Aplicativo foi lançado discretamente no Canadá na semana passada, e por enquanto está disponível apenas na App Store do país

por Soraia Alves

O Facebook não tem medido esforços para se tornar onipresente com os mais variados aplicativos. E em seu novo experimento, a empresa está testando um app para a criação de memes.

Chamado Whale, o aplicativo foi lançado discretamente no Canadá na semana passada, e por enquanto está disponível apenas na App Store do país. Segundo a descrição do app, ele pode ser usado para editar fotos e imagens que estejam na biblioteca do smartphone. Depois de editadas, as imagens podem ser compartilhadas em plataformas de mídia social como Instagram e Messenger.

Outras informações sobre o Whale é que ele foi desenvolvido pela equipe de experimentação de novos produtos do Facebook (NPE). Essa equipe foi criada pela empresa no início deste ano, mais para usar um nome de marca separado.

As novas experiências do Facebook com aplicativos diferenciados (e jovens) ocorrem em meio à ascensão meteórica do TikTok, plataforma focada em vídeo, bem popular entre os adolescentes e que já bateu mais de 1,5 bilhão de downloads, ultrapassando o Instagram e ficando atrás apenas de WhatsApp e Messenger.

O Whale se junta a uma longa lista de aplicativos experimentais que foram lançados ou comprados pelo Facebook nos últimos tempos, incluindo Moments, Notify, Lifestage, Poke, Slingshot, Tbh, Moves e Hello.

Compartilhe: