Executivo do Facebook afirma que Donald Trump foi eleito porque realizou as melhores campanha na plataforma

Executivo do Facebook afirma que Donald Trump foi eleito porque realizou as melhores campanha na plataforma

Eleitor de Hillary Clinton, vice-presidente da empresa garante que a campanha de Trump "fez um trabalho inacreditável"

por Soraia Alves

O vice-presidente do Facebook, Andrew Bosworth, ofereceu seu ponto de vista sobre como a plataforma influenciou as eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2016. Segundo o executivo, que foi justamente o encarregado da parte de publicidade na empresa durante as eleições de 2016, o Facebook foi responsável pela eleição de Donald Trump, “mas não pelas razões que alguém pensa”.

Para Andrew, embora a Rússia tenha tentado influenciar a eleição a favor de Trump através de publicidade e contas falsas no Facebook, entre outros métodos, essas tentativas não foram eficazes. Para ele: “Trump foi eleito porque executou a melhor campanha de anúncios digitais que eu já vi de qualquer anunciante”.

Bosworth escreveu isso em um quadro de mensagens interno do Facebook, mas é claro que alguém vazou a publicação para o The New York Times. Depois disso, o executivo publicou o post na íntegra em sua página pública do Facebook.

Na publicação, ele diz que “não é fã de Trump” e que “doou o máximo para Hillary Clinton” nas eleições de 2016. Porém, independente de sua afiliação política, ele afirma que a campanha de Trump “fez um trabalho inacreditável”.

Por fim, o vice-presidente do Facebook destacou o trabalho de Brad Parscale, que executou os esforços digitais da campanha de 2016 de Trump: “Eles não estavam divulgando informações falsas. Eles não estavam mirando ou dizendo coisas diferentes para pessoas diferentes. Eles apenas usaram as ferramentas que tínhamos para mostrar a propaganda certa para cada pessoa. O uso de públicos personalizados, vídeo, comércio eletrônico e novos criativos continua sendo a marca d’água das campanhas publicitárias digitais, na minha opinião”.

Brad Parscale é, novamente, o responsável pela campanha de reeleição de Trump neste ano.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link