Apps de videoconferência somam mais de 62 milhões de downloads em uma semana

Número é 45% maior que o resultado da semana anterior, e 90% em relação à média semanal em 2019

por Soraia Alves

Com o isolamento social sendo praticado por milhões de pessoas em todo o mundo, em função da pandemia de COVID-19, os aplicativos de videoconferência estão batendo recorde de downloads. De acordo com um relatório publicado pela empresa de análise App Annie, em apenas uma semana, de 14 a 21 de março, os apps de videoconferência registraram mais de 62 milhões de downloads em todo o mundo.

É um aumento sem precedentes nos downloads. O número – referente a aplicativos baixados por usuários de iOS e Android – é 45% maior que o resultado da semana anterior, e 90% em relação à média semanal em 2019.

Entre os aplicativos mais baixados estão Zoom, Google Hangouts Meet e Microsoft Teams. O Zoom vem liderando os gráficos de aplicativos de conferência desde fevereiro.

Além desses aplicativos mais focados em negócios, o público também tem baixando aplicativos de videoconferência destinados à diversão, especialmente o Houseparty, app de rede social que hospeda salas de bate-papo por vídeo e que teve um aumento nos downloads em toda a Europa. O aumento é especialmente visto em países afetados pelo coronavírus, como a Espanha, onde os downloads do Houseparty eram 2.360 vezes mais altos que a média semanal de 2019.

Compartilhe: