Na Índia, Facebook testa formato similar ao Reels (e o TikTok) no app principal • B9

Na Índia, Facebook testa formato similar ao Reels (e o TikTok) no app principal

Após país ter banido o TikTok, empresa de Mark Zuckerberg investe pesado para ocupar lacuna com Reels e, agora, o Short Videos

por Matheus Fiore
Capa - Na Índia, Facebook testa formato similar ao Reels (e o TikTok) no app principal

Além do Reels, ferramenta do Instagram que claramente se inspira no modelo de aplicativo do TikTok, o Facebook também vai copiar o sucesso da ByteDance no próprio app principal… pelo menos na Índia. Segundo o TechCrunch, a empresa de Mark Zuckerberg está implementando em todo o país esta semana uma ferramenta que permite que o aplicativo do Facebook tenha um feed de vídeos similar ao concorrente.

Os vídeos curtos – presentes em uma seção batizada simplesmente de Short Videos – possuem agora uma área dedicada ao formato, dentro da parte do feed de notícias do aplicativo. Há um botão de criação, que ao ser acionado, lança a Facebook Camera e permite que o usuário deslize por vários vídeos como se fosse um simples feed do próprio TikTok.

“Nós estamos sempre testando novas ferramentas criativas para que possamos aprender sobre as demandas das pessoas que querem se expressar. Vídeos curtos são extremamente populares e buscamos encontrar novos meios de potencializar essa experiência, para que nossos usuários possam se conectar, criar e compartilhar no Facebook”, afirmou um porta-voz da empresa ao TechCrunch.

A novidade vem apenas um mês depois de o Reels começar a ser testado na Índia, e em um momento muito oportuno vale ressaltar: o TikTok foi banido do país. O país, vale lembrar, representava 30% dos mais de 2 bilhões de downloads acumulados do app da ByteDance. O Facebook, portanto, está explorando maneiras de ocupar o espaço deixado pelo TikTok com suas duas principais plataformas: o Facebook e o Instagram.

Se comparado ao que o Instagram fez com o Snapchat ao copiar seus snaps para criar os stories, a repetição do formado de feed do TikTok é até algo “leve” no histórico do grupo de Mark Zuckerberg. É, porém, uma escolha inteligente, que pode render bons frutos pelo fato de o público do TikTok ter maior facilidade de se adaptar a uma ferramenta que simplesmente copia o feed da ByteDance.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link