"Ibope dos EUA", Nielsen divulga primeiro relatório de audiência no streaming • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

“Ibope dos EUA”, Nielsen divulga primeiro relatório de audiência no streaming

E já começou com a surpresa de "The Umbrella Academy" em primeiro lugar, à frente de veteranos como "The Office" e "Grey's Anatomy"

por Pedro Strazza

Em meio a tanto serviço de streaming sendo lançado e com tanto “conteúdo” bombando, uma questão que se tornou comum nos últimos anos é a medição da audiência destas plataformas – principalmente depois que a Netflix, líder do mercado, passou a considerar como “público” todo usuário que passa dois minutos no episódio ou filme. E se contar que nenhum distribuidor gosta de falar de seus fracassos, a ausência de um medidor “oficial” tornou estes tempos difíceis de se entender em termos de mercado.

É dado este cenário que se faz tão importante o anúncio da Nielsen, uma das entidades de mídia mais tradicionais na medição de público da TV dos Estados Unidos, que nesta quinta (3) disponibilizou o seu primeiro ranqueamento de audiência no streaming no país. A lista é consiste por enquanto dos dez programas mais assistidos do meio e por enquanto leva em conta apenas a Netflix e o Amazon Prime Video como plataformas, mas já busca captar os hábitos de consumo do público durante as semanas escolhidas pela empresa – um passo válido na compreensão do atual cenário de transformação da TV.

Para além do conceito do ranking em si, a primeira edição da lista é dos mais fascinantes. Com dados coletados entre os dias 3 e 9 de agosto, a Nielsen confirmou que “The Umbrella Academy” de fato é um fenômeno arrasa-quarteirão da Netflix, acumulando nada menos que 3 bilhões de minutos assistidos durante estes dias – a semana posterior à estreia no dia 31 de julho, vale dizer.

O número é tão absurdo que consegue ser três vezes maior que o segundo colocado, o “Shameless” que na plataforma arrebanhou pouco mais de um bilhão de minutos assistidos com seis vezes mais episódios. O mais interessante é que o resto da lista é todo dominado por séries licenciadas, que atualmente se encontram no serviço e que também tem um volume de episódios muitas vezes maior que as duas temporadas de “Umbrella Academy” – o que só reforça o poder do serviço hoje quando encontra seus hits “originais”.

Confira a lista na íntegra abaixo:

“The Umbrella Academy” (20 episódios): 3,011 bilhões de minutos assistidos
“Shameless” (120 episódios): 1,125 bilhão de minutos
“Grey’s Anatomy” (361 episódios): 918 milhão de minutos
“The Office” (192 episódios): 897 milhão de minutos
“Criminal Minds” (277 episódios): 697 milhão de minutos
“NCIS” (353 episódios): 524 milhão de minutos
“In the Dark” (26 episódios): 418 milhão de minutos
“Dexter” (96 episódios): 316 milhão de minutos
“Supernatural” (321 episódios): 315 milhão de minutos
“Parks and Recreation” (121 episódios): 304 milhão de minutos

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro