"Ibope dos EUA", Nielsen divulga primeiro relatório de audiência no streaming • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

“Ibope dos EUA”, Nielsen divulga primeiro relatório de audiência no streaming

E já começou com a surpresa de "The Umbrella Academy" em primeiro lugar, à frente de veteranos como "The Office" e "Grey's Anatomy"

por Pedro Strazza

Em meio a tanto serviço de streaming sendo lançado e com tanto “conteúdo” bombando, uma questão que se tornou comum nos últimos anos é a medição da audiência destas plataformas – principalmente depois que a Netflix, líder do mercado, passou a considerar como “público” todo usuário que passa dois minutos no episódio ou filme. E se contar que nenhum distribuidor gosta de falar de seus fracassos, a ausência de um medidor “oficial” tornou estes tempos difíceis de se entender em termos de mercado.

É dado este cenário que se faz tão importante o anúncio da Nielsen, uma das entidades de mídia mais tradicionais na medição de público da TV dos Estados Unidos, que nesta quinta (3) disponibilizou o seu primeiro ranqueamento de audiência no streaming no país. A lista é consiste por enquanto dos dez programas mais assistidos do meio e por enquanto leva em conta apenas a Netflix e o Amazon Prime Video como plataformas, mas já busca captar os hábitos de consumo do público durante as semanas escolhidas pela empresa – um passo válido na compreensão do atual cenário de transformação da TV.

Para além do conceito do ranking em si, a primeira edição da lista é dos mais fascinantes. Com dados coletados entre os dias 3 e 9 de agosto, a Nielsen confirmou que “The Umbrella Academy” de fato é um fenômeno arrasa-quarteirão da Netflix, acumulando nada menos que 3 bilhões de minutos assistidos durante estes dias – a semana posterior à estreia no dia 31 de julho, vale dizer.

O número é tão absurdo que consegue ser três vezes maior que o segundo colocado, o “Shameless” que na plataforma arrebanhou pouco mais de um bilhão de minutos assistidos com seis vezes mais episódios. O mais interessante é que o resto da lista é todo dominado por séries licenciadas, que atualmente se encontram no serviço e que também tem um volume de episódios muitas vezes maior que as duas temporadas de “Umbrella Academy” – o que só reforça o poder do serviço hoje quando encontra seus hits “originais”.

Confira a lista na íntegra abaixo:

“The Umbrella Academy” (20 episódios): 3,011 bilhões de minutos assistidos
“Shameless” (120 episódios): 1,125 bilhão de minutos
“Grey’s Anatomy” (361 episódios): 918 milhão de minutos
“The Office” (192 episódios): 897 milhão de minutos
“Criminal Minds” (277 episódios): 697 milhão de minutos
“NCIS” (353 episódios): 524 milhão de minutos
“In the Dark” (26 episódios): 418 milhão de minutos
“Dexter” (96 episódios): 316 milhão de minutos
“Supernatural” (321 episódios): 315 milhão de minutos
“Parks and Recreation” (121 episódios): 304 milhão de minutos

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Image by B9/VE

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.