Apple desenvolve suas próprias máscaras de proteção para funcionários

Apple Face Mask é a primeira e única máscara facial totalmente desenvolvida internamente pela empresa

por Soraia Alves

A Apple desenvolveu uma máscara especial para todos os seus funcionários, tanto os profissionais dos setores corporativos quanto os que trabalham no varejo.

Chamada Apple Face Mask, a peça é a primeira e única máscara facial totalmente desenvolvida internamente pela empresa. Ela foi projetada pelas equipes de engenharia e design industrial da Apple, que são responsáveis ​​pela construção de produtos como iPhone e iPad.

A peça tem um visual único e cobre totalmente o nariz e queixo do usuário. Ela também vem com cordas ajustáveis ​​para fornecer uma melhor fixação ao rosto. A máscara possui três camadas para filtrar as partículas e pode ser lavada e reutilizada por até cinco vezes.

De acordo com a Apple, a empresa realizou pesquisas e testes minuciosos para encontrar os materiais apropriados para uma filtragem de ar adequada sem afetar o nível de proteção da máscara.

De acordo com a Bloomberg, a empresa também está desenvolvendo uma versão transparente da máscara, chamada ClearMask, e criada em parceria com alunos da Universidade Gallaudet, uma instituição para surdos e deficientes auditivos. A ideia é que a peça transparente possibilite a comunicação entre os funcionários e pessoas com dificuldades auditivas.

Compartilhe: