ipad-geraçao-8

Apple apresenta iPad 8 e novo iPad Air

Novos modelos celebram 10 anos do lançamento do primeiro iPad da empresa

por Soraia Alves

No evento virtual realizado pela Apple hoje, 15/09, a empresa anunciou a oitava geração do iPad tradicional, além da quarta linha do iPad Air. Os novos modelos celebram 10 anos do lançamento do primeiro iPad da empresa.

Começando pelo modelo mais tradicional, o iPad 8ª geração tem 10,2 polegadas e sem alterações significativas no visual. O novo processador promete um desempenho 40% melhor em relação ao modelo anterior, com um chip A12 Bionic, que já apareceu no iPad Air, iPad Mini e iPhones lançados no ano passado.

 O modelo também oferece o dobro de performance gráfica, compatibilidade com com teclado e a Apple Pencil. Seu valor no Brasil será de aproximadamente R$ 4 mil.

Em relação ao iPad Air, o design tem um novo visual significante: o Touch ID voltou (dentro do botão liga/desliga na parte superior do tablet), além de uma porta USB-C, que deixa para trás a entrada Lightining. A tela tem 10,5 polegadas.

O processador é um A14 Bionic, que também promete 40% mais performance do que o modelo anterior de 2019. De acordo com a Apple, esse é o “chip mais avançado” que a empresa já fabricou. “Estamos entusiasmados em apresentar um iPad Air totalmente redesenhado”, disse o CEO Tim Cook.

Por aqui, o modelo deve custar cerca de R$ 7 mil.

Compartilhe: