Atualização do Zoom traz recurso para interpretação em linguagem de sinais

Atualização do Zoom traz recurso para interpretação em linguagem de sinais

Novos recursos foram pensados para ajudar a comunidade de deficientes auditivos que precisam utilizar o serviço

por Soraia Alves

A mais recente atualização do Zoom traz mais acessibilidade à plataforma com a adição de três opções principais de acessibilidade, cada uma focada principalmente em deixar os intérpretes de linguagem de sinais mais visíveis na tela.

De acordo com Jen Hill, gerente de marketing da Zoom, os novos recursos foram pensados para ajudar a comunidade de deficientes auditivos que precisam utilizar o serviço. Agora, os usuários podem fixar e destacar várias telas de vídeo ao mesmo tempo, a fim de manter o intérprete ao lado do palestrante, por exemplo. Na visualização em grade do Zoom, os usuários podem reorganizar as janelas de vídeo para manter o intérprete onde desejam.

Seguindo os padrões definidos pelo grupo de acessibilidade digital A11Y, que promove a inclusão de pessoas com deficiência em ferramentas e serviços de tecnologia, as atualizações de destaque e fixação para várias telas durante as videochamadas são bem-vindas, uma vez que até então só era possível fixar uma tela de vídeo durante a chamada.

Outros serviços de videoconferência oferecem ferramentas de acessibilidade. O Skype e o Google Meet, por exemplo, fornecem principalmente transcrições e legendas em tempo real como formas de permitir que usuários com alguma deficiência auditiva usem os serviços.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link