Ring lança câmera de segurança que voa pela casa como um drone

Além da praticidade, grande diferencial do equipamento produzido por um braço da Amazon é o seu valor bem mais acessível que o de produtos semelhantes da concorrência

por Soraia Alves

A Ring, empresa que produz equipamentos para segurança doméstica e casas inteligentes de propriedade da Amazon, divulgou uma nova câmera de segurança que funciona nos moldes de um drone, ou seja, ela voa pela casa.

A Ring Always Home Cam é um pequeno drone que consegue vigiar a casa toda sem a necessidade de uma câmera fixa em cada ambiente. Além de oferecer mais segurança, o dispositivo também possibilita a verificação de situações específicas, como o famoso “será que eu deixei a janela aberta?” ou se há aparelhos ligados em algum cômodo da casa.

A câmera funciona de forma integrada ao ecossistema Ring, e faz uma patrulha sempre que seus sensores forem acionados no modo Away. O usuário pode controlar manualmente o equipamento (novamente, como um drone), e pode assistir tudo por meio de um aplicativo. Caso alguma anormalidade seja identificada, o sistema envia um aviso ao usuário também por meio do app.

A câmera também possui uma tecnologia anticolisão que possibilita focar com zoom em espaços apertados da casa. Além disso, o aparelho só voa em trajetórias predeterminadas, reduzindo o risco de acidentes. De acordo com Jamie Siminoff, fundador da Ring, um dos maiores desafios do projeto foi integrar as equipes de software e hardware da empresa para chegar ao resultado da câmera voadora.

A Ring não é a primeira empresa a criar drones para vigilância doméstica, mas o grande diferencial do novo produto é o seu preço. Enquanto um drone de segurança da empresa Sunflower Labs custa US$ 10 mil, por exemplo, a Ring Always Home Cam chega ao mercado em 2021 pelo valor de US$ 250,00.

Compartilhe: