internet-spacex-starlink

Com Starlink, SpaceX oferece internet em áreas afetadas por incêndios florestais na Califórnia

SpaceX configurou sete terminais para uso gratuito de equipes de emergência e moradores das regiões afetadas pelos incêndios

por Soraia Alves

Diante dos incêndios florestais que atingem a Califórnia, a SpaceX de Elon Musk está oferecendo internet banda larga de forma gratuita através da Starlink, a fim de ajudar as pessoas afetadas na região.

Os incêndios florestais no norte da Califórnia afetaram cerca de 80% das casas em uma cidade chamada Malden. É nesse região que a Starlink intensificou o fornecimento de internet para os 200 moradores que ainda estão por lá. Equipes de emergência das Forças Armadas também estão utilizando a internet em áreas devastadas pelo fogo.

O departamento de emergência chegou a postar uma foto mostrando um terminal de satélite Starlink, explicando que “sem esse equipamento, teria sido muito mais difícil para as pessoas conseguirem internet nessa área”. Elon Musk respondeu ao tweet dizendo que no momento a SpaceX está se concentrando em equipes de emergência e locais sem conexão com internet.

A SpaceX configurou sete terminais para uso gratuito de equipes de emergência. As unidades também estão sendo usadas como rede Wi-Fi pública para os moradores das áreas afetadas.

Compartilhe: