once-upon-a-time-in-hollywood-leonardo-dicaprio-1108×0-c-default

Quentin Tarantino vai escrever novelização de “Era Uma Vez em… Hollywood”

Editora também confirmou que diretor vai assinar outra publicação sobre filmes dos anos 70

por Pedro Strazza

Já faz mais de um ano que “Era Uma Vez em… Hollywood” foi lançado nos cinemas de todo o globo, mas Quentin Tarantino pelo visto ainda não se deu satisfeito com o universo da Hollywood do fim dos anos 60. Ao Deadline, o diretor confirmou que assinou um acordo de dois livros com a HarperCollins que inclui a escrita da novelização do filme estrelado por Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie.

Previsto para ser lançado no começo de 2021, a publicação deve expandir a trama principal e se aprofundar ainda mais nas vidas dos protagonistas Rick Dalton e Cliff Booth, seja antes, durante ou depois dos eventos do filme. Isso inclui um olhar mais detalhado sobre as aventuras de ambos os personagens na Itália, que deve mostrar ainda mais interações com estrelas reais da época – com direito a Burt Reynolds, que quase participou do longa mas faleceu na época dos ensaios.

A capa deve ser a abaixo, aliás:

Na entrevista, Tarantino diz que as novelizações de filmes dos anos 70 “foram os primeiros livros adultos que ele leu” e que por isso ele tem uma grande afeição pelo que considera um gênero “tantas vezes marginalizado, mas muito querido”. “Eu estou animado em explorar ainda mais meus personagens e seu mundo numa empreitada literária que quem sabe pode servir de companheiro à sua versão cinematográfica” escreve o diretor ao Deadline.

Além da novelização, o acordo com a HarperCollins vai permitir a Tarantino escrever um livro sobre os filmes dos anos 70. Batizado de “Cinema Speculation”, a obra é descrita como “um mergulho profundo” na produção da década que engloba ensaios, resenhas, “escritas pessoais” e alguns exercícios de imaginação sobre o que poderia ter acontecido com os diretores e artistas da época.

A adaptação de “Era Uma Vez em… Hollywood” para a literatura deve ganhar versões em paperback, e-book e capa dura, além de uma em áudio.

Compartilhe: