“Fortnite” será palco virtual de festival de cinema

Onze curtas-metragens serão exibidos no dia 20 de fevereiro

por Matheus Fiore

A Epic continua investindo para transformar “Fortnite” em mais do que um jogo: uma plataforma multimídia. Segundo o The Verge, o batte-royale mais popular do mundo sediará um festival virtual de cinema. no dia 20 de fevereiro, exibindo curtas metragens por 30 minutos e permitindo que você revisite o evento pela gravação da transmissão no dia seguinte.

Ao todo, onze curtas-metragens serão exibidos: “Bench”, “Makin’ Moves”, “Rollin’ Wind”, “Car Park”, “Maestro”, “Oktapodi”, “A Single Life”, “Catastrophe”, “Commuter Glitch”, “Creature Comforts” e “Lynx & Birds”. O evento acontecerá na Party Royale Island, região do mapa de “Fortnite” destinada a eventos em conjunto.

Essa não é, entretanto, a primeira vez que “Fortnite” investe no público do cinema. Em junho de 2020, o game promoveu uma noitada dedicada ao cineasta inglês Christopher Nolan, exibindo vários de seus filmes por todo o mundo para promover também o lançamento de seu último projeto, “Tenet”. No Brasil, foi exibido “Batman Begins”, que iniciou a trilogia “Cavaleiro das Trevas”.

“Fortnite” tem investido em várias atrações e atualizações para atrair os mais diversos públicos para seu mundo. Recentemente, por exemplo, o jogo introduziu duas skin dedicadas ao futebol brasileiro, com visuais inspirados nas camisas de Bahia, Santos e outros 21 clubes brasileiros além de um emote dedicado ao rei Pelé.

Além do mundo do cinema e do futebol, a música também tem ganhado destaque no “Fortnite”. Depois do sucesso do show de Travis Scott dentro da plataforma, que foi visto por mais de 12 milhões de pessoas, a Epic fez também uma parceria com o grupo sul-coreano BTS, que promoveu um vídeo-clipe inédito dentro do mundo do jogo.

Compartilhe: