tw
Imagem: Ben Curtis/AP

Salto olímpico: volume diário de tweets cresce 165% em virtude das Olimpíadas

No Brasil, sucesso é carregado por novos ídolos como Rayssa Leal e Kelvin Hoefler

por Matheus Fiore

Ao lado da Copa do Mundo, os Jogos Olímpicos são o principal evento esportivo do mundo. Apesar de todos os problemas e protestos contra a realização da edição de Tóquio, as Olimpíadas 2020 estão sendo um sucesso na internet, e isso refletiu diretamente em uma das principais redes sociais: o Twitter.

No fim de semana de abertura dos jogos, o Twitter viu um crescimento de 165% nos tweets diários, e a grande maioria é composta por comentários sobre o evento que acontece no Japão desde a última sexta-feira. Os atletas mais mencionados são a ginasta americana Simone Biles, a tenista japonesa Naomi Osaka e o jogador de basquete americano Jrue Holiday.

Outros dados interessantes foram revelados: os esportes mais mencionados no microblog de Jack Dorsey são, respectivamente, basquete, futebol e ginástica. É interessante observar o surgimento de novos ícones do esporte diante de uma clara mudança de ciclo: é a primeira edição do evento em muito tempo na qual não teremos dois dos maiores atletas de todos os tempos: Usain Bolt e Michael Phelps.

No Brasil, o sucesso se dá principalmente entre os protagonistas dos esportes recém adicionados aos Jogos, como skate e surfe. Os skatistas Rayssa Leal e Kelvin Hoefler, que conquistaram medalha de prata, são os mais populares até agora. Outros nomes muito citados são o jogador de vôlei Douglas Souza e os surfistas Italo Ferreira (que conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil na edição) e Gabriel Medina.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link