Chatbot no WhatsApp pretende quebrar barreira linguística no meio corporativo

Chatbot no WhatsApp pretende quebrar barreira linguística no meio corporativo

A base de dados já conta com mais de 350 termos comuns desse universo

por Carolina Firmino

Budget, approach, briefing: o que tanto significam essas palavras? Para facilitar a vida de quem não domina o inglês e tem dificuldades de se aprofundar nos termos no meio corporativo, a Meta criou, em parceria com a Indique Uma Preta e a agência MOOC, o Me Bote Na Conversa. Esse é um chatbot no WhatsApp que faz traduções para o português e explica os significados de palavras, ajudando a tornar a comunicação mais inclusiva.

O site Clube de Criação explica que a iniciativa pretende quebrar a barreira linguística no ambiente profissional, já que apenas 5% dos brasileiros têm alguma fluência em inglês, segundo estudo do British Council de 2019.

Além de a ferramenta funcionar de forma colaborativa, com os usuários sugerindo novas palavras para serem incluídas, o bot opera por meio de um chat que pode ser acessado gratuitamente por qualquer pessoa no WhatsApp. A base de dados já conta com mais de 350 termos comuns desse universo.

Segundo Fernanda Guimarães, head do Creative Shop da Meta no Brasil, lembra que pessoas que não tiveram acesso ao ensino de inglês podem se sentir deslocadas ou desconfortáveis no ambiente de trabalho. “Idealmente, companhias e agências usariam o português em todas as conversas e isso estaria resolvido. Mas sabemos que em multinacionais, ou nas empresas que as atendem, a troca de informações não tem esse controle total. Então, o Me Bote na Conversa é uma ferramenta que ajuda a tirar todas as dúvidas com autonomia e privacidade“, diz.

Para acessar o bot, basta adicionar o número +55 11 93456-5026 na agenda do celular ou clicar no link https://wa.me/5511934565026 e iniciar uma conversa. Depois, é só digitar o termo que deseja traduzir e enviar. Além disso, é possível ler a forma correta de pronunciá-lo em inglês.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link