fbpx

Mercado Livre incentiva empreendedorismo negro com Djonga e Tássia Reis

Ação destaca empreendedores pretos que usam a plataforma para vender suas criações

por Carolina Firmino

O Mercado Livre apresenta sua campanha de afro-empreendedorismo com os rappers Djonga e Tássia Reis e a música “Ostentação da Cultura”, que pretende exaltar o poder da cultura negra.

A ação foi criada pela agência GUT e destaca os empreendedores negros que usam a plataforma para levar suas criações a consumidores de todo o Brasil. Na canção, os artistas fazem uma alusão à ostentação, mas, em vez de exaltar marcas internacionais, a dupla reforça marcas de criadores negros do país, colocando-as como objeto de desejo.

Da Minha Cor, Resisto OPM, Preta Pretin, Modash e Soul Brio são algumas das marcas mencionadas no clipe. Cada vez que uma delas é citada, há um link que leva o público a outra página, em que é possível conhecer mais sobre a história da marca e de seus responsáveis.

Thais Souza Nicolau, diretora de branding do Mercado Livre para América Latina, comenta que, por meio da música, Djonga e Tássia contribuem para valorizar e enaltecer a cultura negra no Brasil. Já o projeto, “pelo formato engajador nos ajuda a levar nossa mensagem de diversidade e inclusão a mais pessoas, reforça o nosso compromisso com o incentivo ao empreendedorismo negro“, diz.

Além da campanha, o Mercado Livre lançou, em conjunto com a PretaHub, a loja oficial da Feira Preta, que oferece ao público uma curadoria de marcas de empreendedores pretos do país. Assim, todas as marcas mencionadas no clipe estarão disponíveis em uma página especial desenvolvida por essa parceria.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link