Espelho da Amazon permite experimentar roupas através de realidade aumentada

Espelho da Amazon permite experimentar roupas através de realidade aumentada

Projeto patenteado pela empresa promete ajudar na escolha do look (e te fazer gastar mais, é claro)

por Soraia Alves

Amazon patenteou o projeto de desenvolvimento de um espelho de realidade mista, que ajudaria o cliente a ver exatamente como ficaria a roupa escolhida no ambiente em que ele pretende usá-la.

Segundo a patente, o espelho seria parcialmente reflexivo e parcialmente transmissivo, possuindo monitores, câmeras e projetores para criar a imagem combinada. Ele digitaliza o ambiente para gerar um modelo virtual e então identifica o rosto e os olhos do usuário para determinar quais objetos devem ser vistos como reflexão.

Concluída essa etapa, a cena virtual é transmitida através do espelho para o usuário, criando o resultado da realidade combinada.

A ideia é que essa tecnologia ajude o cliente a decidir entre roupas diferentes para uma determinada ocasião, vendo “de verdade” como ficaria o look no ambiente de um casamento, praia, festa, reunião, etc.

Apesar do projeto cadastrado nessa semana, não há nenhum anúncio oficial de que o espelho será realmente desenvolvido pela Amazon, afinal, nem todas as idéias patenteadas se transformam em produtos.

Ainda assim, já sabemos que a evolução do guarda-roupa de Cher Horowitz, de “As Patricinhas de Beverly Hills” (e doa provadores virtais da Topshop) existe!

Compartilhe:
icone de linkCopiar link