Facebook mostra seus princípios de privacidade antes de lei restritiva da Europa entrar em vigor

Empresa ainda lançará um novo centro de privacidade que juntará as configurações num lugar só

por Soraia Alves

O Facebook apresentou, pela primeira vez, seus princípios de privacidade em relação aos dados dos usuários da rede social. A resolução faz parte das adequações que as empresas de tecnologia deverão fazer antes da introdução de uma nova lei de proteção de dados na Europa, que entra em vigor no dia 25 de maio.

O Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Européia (GDPR) restringirá a forma essas empresas coletam, armazenam e usam dados pessoais dos usuários.

Segundo o Facebook, ele oferece ao usuário a decisão de compartilhar ou não suas informações com o ele, sendo assim, responsabilidade de cada pessoa. Há ainda a opção de excluir publicações e informações compartilhadas, caso o indivíduo mude de ideia mesmo depois de ter publicado algo.

Esses princípios são diretrizes internas, usadas por funcionários e por todas as ferramentas atribuídas à rede social. novas ferramentas e recursos.

Os 7 princípios de destaque na privacidade do Facebook são:

  • Nós te damos controle sobre sua privacidade;
  • Nós ajudamos as pessoas a entender como seus dados são usados;
  • Nós adotamos privacidade em nossos produtos desde o início;
  • Nós trabalhamos duro para manter suas informações seguras;
  • Você é dono de suas informações e pode deletá-las;
  • Melhorias são constantes;
  • Nós somos responsáveis;

Apesar do primeiro passo para uma maior transparência, ainda há coisas que não sabemos, como por exemplo como o Facebook armazena e compartilha os dados dos usuários com outras empresas.

A rede de Mark Zuckerberg ainda começará a exibir aos usuários uma espécie de campanha de conscientização sobre como cada um pode controlar seus dados. O material conta com vídeos de dicas sobre como gerenciar a sua rede social, deletar ou revisar materiais, etc.

A empresa ainda lançará um novo centro de privacidade que juntará as principais configurações de privacidade do Facebook num só lugar.

Compartilhe: