Aplicativo de Realidade Virtual cria "amigos imaginários" para apoio às crianças com câncer
The-Imaginary-Friends-Society

Aplicativo de Realidade Virtual cria “amigos imaginários” para apoio às crianças com câncer

Game ajuda crianças a ficarem menos estressadas durante o tratamento contra o câncer

por Soraia Alves

O jogo “The Imaginary Friends Society”, criado em outubro do ano passado, tem sido elogiado por médicos e familiares de pacientes da Fundação Pediátrica de Tumor Cerebral.

Criado pela agência RPA e uma equipe diversificada de parceiros, o jogo usa de Realidade Virtual para ajudar a desmistificar a doença e os tratamentos envolvidos, a fim de deixar tudo menos assustador para as crianças que enfrentam a doença.

A série de mais de 20 filmes animados traz personagens fofos que interagem com as crianças enquanto elas se preparam para uma sessão de quimioterapia ou até mesmo uma cirurgia.

Uma pesquisa feita pela Fundação descobriu que a ansiedade é o maior problema para crianças diagnosticadas com tumores cerebrais e outros tipos de câncer, e que a experiência de Realidade Virtual oferecida pela jogo consegue transformar o momento das crianças enquanto elas estão sendo tratadas no hospital logo antes de exames de ressonância magnética, injeções ou cirurgias.

O PBTF está atualmente trabalhando com assistentes sociais, funcionários do hospital e especialistas em vida infantil para levar experiências de RV a outras crianças em todo os Estados Unidos.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link