Pinar Toprak será a primeira mulher a compor a trilha sonora de um filme do Marvel Studios

Responsável pela música de “Fortnite” foi contratada pelo estúdio para trabalhar na trilha de “Capitã Marvel”

por Pedro Strazza

Pinar Toprak será a primeira a compositora a trabalhar numa produção do Marvel Studios. A maestro foi contratada pelo estúdio de Kevin Feige para preparar a trilha sonora de “Capitã Marvel”, próximo lançamento da empresa após o lançamento de “Homem-Formiga e a Vespa”.

O anúncio foi dado pela própria musicista em uma publicação em sua conta no Instagram (veja abaixo), onde ela declarou que é “uma incrível honra fazer parte do Universo Marvel nos cinemas” e agradeceu entre outros aos diretores Anna Boden e Ryan Fleck pela “oportunidade de uma vida”.

Embora “Capitã Marvel” seja a sua primeira vez debaixo dos holofotes, Toprak chega à Marvel Studios de uma carreira recente bastante sadia. Além de ter ajudado a adicionar músicas de última hora em “Liga da Justiça”, a compositora de origem turca ganhou destaque no cenário recentemente por seus trabalhos na série “Krypton” e em “Fortnite”, jogo multiplataforma que vem fazendo bastante sucesso no mercado de games.

Toprak também é a décima quarta pessoa a trabalhar na trilha sonora de um filme do universo cinematográfico da Marvel, se juntando a nomes consagrados como Alan Silvestri, Michael Giacchino e Danny Elfman. Dirigido por Boden e Fleck, “Capitã Marvel” estreia no dia 7 de março de 2019 no Brasil e conta com Brie Larson, Samuel L. Jackson, Clark Gregg, Jude Law, Ben Mendelsohn e Annette Bening no elenco.

Compartilhe: