#DreamBigPrincess: novo projeto global da Disney voltado para empoderamento feminino • B9

#DreamBigPrincess: novo projeto global da Disney voltado para empoderamento feminino

Projeto que tem apoio da Apple incentiva garotas de diferentes partes do mundo a fazerem curta-metragens digitais

por Soraia Alves
Capa - #DreamBigPrincess: novo projeto global da Disney voltado para empoderamento feminino

A Disney anunciou um novo projeto global que dará a chance de 21 garotas, de diferentes partes do mundo, fazerem curta-metragens digitais.

A série #DreamBigPrincess, que em Português foi lançada como #SouPrincesaSouReal, será compartilhada por meio das plataformas digitais da Disney, iniciando a campanha que pode angariar até até US$ 1 milhão para o projeto Girl Up, uma iniciativa da Fundação das Nações Unidas.

Cada participante formará um par com uma das líderes femininas de diversas áreas profissionais, para produzir entrevistas com mulheres inspiradoras. As jovens vão capturar e contar a história dessas outras mulheres e seus conselhos para chegar ao sucesso, como a cineasta Jennifer Lee, vencedora do Oscar de Melhor Animação pelo filme “Frozen”, em 2013.

A série foi divulgada na Cúpula de Liderança do Girl UP, em Washigton DC, onde as 21 integrantes do projeto participaram de um workshop exclusivo sobre ferramentas para fazer curta-metragens digitais. Os vídeos serão filmados em um iPhone X e editados usando o Final Cut Pro X em aparelhos MacBook Pro.

As meninas também participarão de outro workshop em que colocarão as mãos na massa ao lado de técnicos especialistas da Apple, terão sessões de mentoria e produção com profissionais da Summerjax (empresa liderada por mulheres) e conversas sobre inspiração criativa com especialistas em storytelling da Disney.

Após o workshop, as garotas começarão suas jornadas, cada uma em seu país de origem, com acompanhamento contínuo da Disney, da Apple e da Summerjax até que seus vídeos sejam lançados nas mídias sociais em outubro. Os conteúdos produzidos por elas, ajudarão a levantar o valor de doações da Disney Worldwide Services para o Girl Up até atingir U$S 1 milhão.

O projeto quer fazer a diferença para as garotas que enfrentam dificuldades na busca por seus sonhos. Por meio da colaboração da Disney com o Girl Up, a cada curtida ou compartilhamento de vídeos ou fotos no Facebook, Instagram ou Twitter com a hashtag #SouPrincesaSouReal, a Disney Worldwide Services vai doar US$ 1,00 para o Girl Up, como suporte para o empoderamento e o desenvolvimento de lideranças femininas (a doação mínima será de US$ 500 mil e a máxima de U$S 1 milhão).

Essa ação terá início em 10 de outubro e ficará ativa até 20 de novembro de 2018.

A iniciativa deste ano segue o sucesso da série fotográfica do #SouPrincesaSouReal que juntou 19 fotógrafas de 15 países para capturar histórias inspiradoras de garotas e mulheres comuns para encorajar crianças a buscarem seus objetivos.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link