Clicky

Instagram ultrapassa Snapchat como aplicativo mais usado pelos jovens nos Estados Unidos

Instagram ultrapassa Snapchat como aplicativo mais usado pelos jovens nos Estados Unidos

Depois de perder muitos usuários com seu "redesign furado", Snapchat fica atrás do Instagram pela primeira vez desde o início do estudo em 2016

por Soraia Alves

É oficial: o Instagram superou o Snapchat como o aplicativo mais usado entre os adolescentes nos Estados Unidos.

O banco de investimentos Piper Jaffray divulgou seu relatório anual “Taking Stock With Teens” nesta segunda-feira (22) e, pela primeira vez, o Instagram ultrapassou o Snapchat em termos de uso por adolescentes.

Para determinar as tendências em moda, tecnologia e entretenimento, a empresa entrevistou 8.600 adolescentes de 48 estados do país. Com isso, a pesquisa descobriu que 85% dos adolescentes disseram usar o Instagram pelo menos uma vez por mês, enquanto 84% disseram que usam o Snapchat pelo menos uma vez por mês.

Esta é a primeira vez que o Instagram supera o Snapchat na pesquisa da Piper Jaffray desde 2016.

No entanto, o Snapchat ainda é “muito querido” entre os usuários adolescentes: quando perguntado sobre qual é a sua plataforma de mídia social favorita, 46% dos adolescentes escolheram o Snapchat, enquanto 32% escolheram o Instagram.

No geral, o Snapchat e o Instagram são os dois aplicativos mais usados ​​entre os adolescentes pesquisados, enquanto o Twitter e o Facebook estão atrás.

O Snapchat diminuiu em popularidade entre todos os grupos, independente da idade, neste ano, especialmente depois que um novo design causou repercussão negativa entre seus usuários. Pouco depois de o app ter mudado seu design no começo do ano, cerca de 1,2 milhão de pessoas assinaram uma petição online pedindo aos desenvolvedores do Snapchat que desfizessem a atualização. As mudanças foram revertidas em maio, e até o CEO da Snap, Evan Spiegel, admitiu que o redesign afetou o número de usuários do app.

Por outro lado, nos últimos meses o Instagram adicionou recursos que pareciam copiar o Snapchat, como Stories e o desaparecimento de fotos de mensagens diretas. Essas e outras novidades ajudaram a empresa registrar 1 bilhão de usuários mensais ativos em junho.

Compartilhe: