bitcoin-and-handcuffs

Uso de bitcoin caiu 80% em 2018

Queda nas transações que utilizam criptomoeda vem justamente no momento em que o Bitcoin reduz sua volatilidade

por Matheus Fiore

A pesquisa da Chainalysis, empresa de análise de blockchain, mostra que nem mesmo a estabilidade no valor da criptomoeda mais famosa do mundo foi suficiente para evitar a queda de seu uso. Em 2018, o Bitcoin teve uma redução de 80% em seu uso entre comerciantes e processadores de pagamento.

A tendência indica que a criptomoeda está enfrentando problemas para amadurecer e realizar a transição de um ativo especulativo para uma alternativa legítima à uma moeda estatal. A gigante contábil KPMG recentemente chegou à mesma conclusão em seu próprio relatório blockchain.

Mesmo que as grandes marcas ainda evitem utilizar criptomoedas em virtude da alta volatilidade associada a elas, a Reuters observa que o preço do Bitcoin tem sido relativamente estável em 2018. Ainda assim, seu preço teve um queda vertiginosa de quase US $ 20.000 em dezembro de 2017 para, atualmente, menos de US $ 5.000.

A desvalorização da moeda indica que o Bitcoin e as demais criptomoedas devem ter ainda mais dificuldade de cair no gosto das massas. Como o TheNextWeb reporta, porém, a queda na volatilidade da moeda pode ser um bom sinal para 2019, mesmo que a redução de seu uso entre comerciantes seja surpreendente.

Compartilhe: