Tech 20 set 2016

SanDisk cria cartão SD com maior armazenamento do mundo: 1 TB

Coloque na câmera e esqueça que ele tá lá

SanDisk cria cartão SD com maior armazenamento do mundo: 1 TB
sandisk-cartao-sd1tb

A SanDisk conseguiu nos últimos anos comprimir um enorme espaço de armazenamento em seus cartões de memória, e eles nunca pararam de tentar comprimir mais ainda. A prova foi mostrada hoje na Photokina 2016, evento de fotografia na Alemanha. A empresa anunciou o maior cartão SD do mundo, que tem incríveis 1 Terabyte de armazenamento.

O cartão é um SDXC Extreme Pro e foi criado, de acordo com a empresa, para suprir a necessidade das novas tecnologias, como a gravação de vídeo em 4K, 8K, em realidade virtual ou em 360 graus. O seu preço ainda não foi anunciado oficialmente, mas em 2014 a Sandisk vendeu um modelo de 512 GB por 800 dólares. Então não deve ser algo muito longe desse valor.

[ltauto]

A demonstração na feira é, por enquanto, de um protótipo fabricado pela Western Digital, que em maio deste ano comprou a SanDisk por cerca de 19 bilhões de dólares. A marca, até agora, continua intacta. Não sabemos por quanto tempo.

Aberto a membros do B9. Crie sua conta grátis para participar.