Clicky

Retrospectiva 2018 do YouTube já é o segundo vídeo mais “desgostado” de todos os tempos na plataforma

Retrospectiva 2018 do YouTube já é o segundo vídeo mais “desgostado” de todos os tempos na plataforma

YouTube Rewind 2018 deve se tornar o vídeo mais odiado do YouTube em breve

por Soraia Alves

[ATUALIZAÇÃO: 13/12, 11h]É oficial, o Youtube Rewind 2018 se tornou na manhã desta quinta-feira o vídeo mais desgostado da História do YouTube. A vídeo retrospectiva dos “grandes virais do ano” bateu a marca de 10 milhões de dislikes e superou o antigo dono do posto, o clipe de “Baby” de Justin Bieber que tinha pouco menos de 10 milhões de dislikes. Talvez esteja na hora da plataforma repensar o formato do evento.[FIM DA ATUALIZAÇÃO]

Desde 2010, o YouTube tem a tradição de lançar a sua retrospectiva com os virais que marcaram a plataforma durante o ano. Para o YouTube Rewind 2018, o conceito do vídeo foi juntar criadores de conteúdo do mundo todo (além do Will Smith), que criaram uma “historinha” para apresentar os virais lançados nos últimos doze meses.

O problema é que, bem, o vídeo não agradou em nada o público. Lançado na última quinta-feira, o Rewind 2018 já é o segundo vídeo mais odiado do YouTube até hoje. Até agora, são 8,1 milhões de reprovações no vídeo contra 2 milhões de curtidas com voto de implícito de aprovação.

Pensando que o número já é bem alto em relação ao tempo de estreia do vídeo, a tendência é que ele chegue ao primeiro lugar como vídeo mais odiado do YouTube. Atualmente, o título pertence ao videoclipe de “Baby”, de Justin Bieber, que somo 9,7 milhões de “dislikes”. No entanto, “Baby” tem 2 bilhões de visualizações e foi postado em 2010, e por isso mesmo é quase certo que em breve veremos que  “o pior vídeo do YouTube” é exatamente um produzido pelo YouTube.

Compartilhe: