Doritos Rainbow ganha mais uma edição, agora em parceria com o Rock in Rio

Terceiro ano da edição especial do salgadinho traz ações promovidas para ajudar a dar voz à comunidade LGBTQI+

por Soraia Alves

Desde 2017, a Doritos lança uma edição especial do salgadinho com ações promovidas para ajudar a dar voz à comunidade LGBTQI+ e a endereçar temas relevantes à causa. Para 2019, a edição Doritos Rainbow ficará o mercado por cinco meses e será centrada na mensagem “Nada é mais BOLD do que ser você mesmo”.

A campanha traz conteúdo co-criado em parceria com o Quebrada Queer, grupo de rap formado por seis pessoas LGBTQI+, que resultará em um filme para as plataformas digitais da marca, peças de mídia exterior e uma nova embalagem em edição limitada. O projeto ainda culmina a parceria da marca com o festival Rock in Rio, em setembro.

A nova embalagem foi totalmente desenhada pela equipe interna de design da PepsiCo Brasil e inspirada nas cores que representam o movimento LGBTQI+. Segundo Anna Carolina Teixeira, diretora de marketing da PepsiCo Brasil, o desafio foi traduzir a importância da diversidade como parte fundamental de uma sociedade mais inclusiva e plural: “O resultado é uma identidade visual que traz a intersecção das cores que representam o movimento em um formato de grafite mais fluido e demonstra as várias facetas do movimento. Entendemos que trazer uma expressão artística para a embalagem é uma forma de conectar as pessoas não apenas de forma racional, mas também emocional”, explica Anna Carolina.

Outra novidade deste ano é a utilização de caixas tematizadas, para trazer ainda mais impacto para os pontos de venda.

O Doritos Rainbow já está disponível em pontos de venda de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, e a renda arrecadada será revertida para cinco ONGs que apoiam as causas LGBTQI+ em todas as regiões do Brasil. São elas: Casa 1, Todxs, Wakanda Warriors, INESC e União do Povo de Santa Edwiges.

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