Doodle do Google celebra 50 anos do Orgulho LGBT+

Doodle permite que você clique em cada década para conferir os fatos importantes para a comunidade LGBT+

por Soraia Alves

O Google lançou seu Doodle em celebração aos 50 anos do Mês do Orgulho LGBT+. Criado pelo animador Nate Swinehart, o Doodle permite que você clique em cada década para conferir os fatos importantes da mesma para a comunidade LGBT+. Tudo é organizado como um desfile que vai crescendo com o passar do tempo.

Em comunicado, o animador lembra que a Pride Parade – Parada do Orgulho LGBT+ que acontece em diversos lugares do mundo – “é um símbolo de celebração e libertação para toda a comunidade LGBTQ+”, disse.

via GIPHY

Mas o Doodle não está disponível em todos os lugares. No Brasil, a página do Google apresenta apenas um link abaixo do campo de pesquisa, com a referência “celebrando 50 anos da história LGBTQ+”. O link leva para uma página com uma linha do tempo mostrando as conquistas da comunidade LGBT+ ao longo desses anos, além de informações sobre a situação da mesma atualmente.

Nos Estados Unidos, a NYC Pride Parade, uma das maiores paradas do mundo, está programada para acontecer em 30 de junho. Em São Paulo, a parada acontece antes, no dia 23 de junho.

Compartilhe: