Museu do Plástico quer conscientizar as pessoas sobre poluição enquanto elas tiram selfies

Projeto co-organizado pela gigante de tecnologia HP mostra o impacto que o uso de garrafas plásticas no dia a dia causa no planeta

por Soraia Alves

A proposta de museus e exposições itinerantes no formato pop-up está em alta, principalmente porque as iniciativas já entenderam que o público adora ir a esses eventos e tirar diversas fotos para abastecer o Instagram por um bom tempo. E foi justamente pensando nisso que o Museum of Plastic não economizou no visual instagramável para chamar a atenção do público sobre a poluição com plástico no planeta.

O museu, que fica na região de Soho, em Nova York, é um projeto da incubadora Lonely Whale e co-organizado pela gigante de tecnologia HP, a empresa de mídia Attn:, a Ever & Ever, e a empresa de garrafas reutilizáveis S’well.

O objetivo do projeto é mostrar o impacto que o uso de garrafas plásticas no dia a dia causa nos oceanos e no mundo todo. O museu estimula que os visitantes questionem como eles se hidratam diariamente e saiam da exposição com uma nova determinação.

Foto: Getty Images

Todas as obras são realmente de um visual incrível e perfeitas para as fotos. E quem passou pelo museu garante que o que se mais vê por ali são pessoas fotografando tudo, mesmo que, oficialmente, o espaço abra para o público só a partir de amanhã, 08/06.

O espaço interativo foi projetado pela agência Young Hero, e leva os visitantes a uma jornada através do plástico, do problema às soluções práticas que podem ser dadas. Apesar de tudo bonito e descolado, as críticas estão todas ali, só não vê quem não quer.

Compartilhe: