Google descobre falhas de segurança no iOS, e Apple ainda não resolveu totalmente o problema

Dos 9 problemas identificados, 5 foram corrigidos com a atualização do iOS 12.4, mas ainda há 4 sem solução

por Soraia Alves

O Google informou que seus pesquisadores de segurança descobriram um total de 6 vulnerabilidades no iOS da Apple, porém, a empresa fabricante do iPhone ainda não conseguiu corrigir todos os problemas.

As falhas foram descobertas por dois pesquisadores do Google Project Zero, e 5 delas foram corrigidas com a atualização iOS 12.4 da semana passada. Porém, outras 4 continuam sem solução.

Todas as vulnerabilidades descobertas pelos pesquisadores são “sem interação”, o que significa que podem ser executadas sem qualquer interação de um usuário e exploram, principalmente, uma fragilidade no iMessage.

Os 4 problemas ainda não solucionados dependem de um invasor que envia uma mensagem contendo código malicioso para um telefone sem correção e pode executar assim que o usuário abrir a mensagem. Os dois restantes dependem de uma exploração de memória.

Os detalhes dos bugs corrigidos foram publicados online, mas o bug final permanecerá confidencial até que possa ser corrigido pela Apple. Independentemente disso, se você não atualizou seu iPhone para o iOS 12.4, é melhor fazê-lo.

Compartilhe: