Time inglês se inspira em samurais para incentivar torcida na Copa do Mundo de Rugby • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Time inglês se inspira em samurais para incentivar torcida na Copa do Mundo de Rugby

Desenvolvimento da campanha contou com apoio de especialistas em cultura oriental para evitar esteriótipos e apropriação cultural

por Soraia Alves

Patrocinado pela O2 Sports, o time inglês de rugby estreia no próximo fim de semana na Copa do Mundo de Rugby, que neste ano acontece no Japão. E para incentivar a torcida inglesa a acompanhar os jogos, a empresa divulgou a campanha “Be Their Armour”, na qual se inspira nos samurais para mostrar as tradições e o patrimônio cultural da nação anfitriã.

A empresa garante que seguiu uma linha tênue para evitar a apropriação cultural ao retratar os “cavaleiros” ingleses como guerreiros samurais com a armadura tradicional modificada para mostrar a camisa de rugby da Inglaterra.

Criado pelo VCCP, o filme apresenta os jogadores da seleção inglesa, incluindo o capitão da equipe Owen Farrell, vestindo a armadura samurai modificada antes de marchar pela cidade, enquanto figuras encapuzadas tiram suas capas para revelar outros membros da time.

Segundo Nina Bibby, diretora de marketing da O2, mesmo se referindo fortemente à cultura japonesa na campanha, a empresa evitou qualquer coisa que pudesse dar margem a acusações de apropriação cultural: “Olhamos todos os detalhes adicionais para garantir que tudo respeitasse a cultura japonesa”, explicou.

A O2 disse que trabalhou com especialistas da Escola de Estudos Orientais e Africanos para não cair em armadilhas de estereótipos e, também ouviu o técnico da Seleção Inglesa de Rugby, Eddie Jones, que é descendente de japoneses.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro