Artistas vão saber em tempo real quantas pessoas os ouvem pelo Spotify

Artistas vão saber em tempo real quantas pessoas os ouvem pelo Spotify

Aplicativo Spotify for Artists ganhará atualização que inclui workshops e conselhos de especialistas da indústria

por Matheus Fiore

O Spotify anunciou uma novidade interessante para os artistas que possuem músicas disponíveis no catálogo do serviço de streaming. A empresa está remodelando o Spotify for Artists, um aplicativo dedicado aos que colocam seus trabalhos na plataforma para que o público possa ouvir.

O novo app mostrará o número total de pessoas ao redor do mundo que está ouvindo as músicas do artista, a qualquer momento, em tempo real e ininterruptamente. Ou seja, haverá um medidor que atualizará segundo a segundo o contador de ouvintes daquele artista.

O recurso também ganha um visual totalmente novo, que dá acesso a informações sobre como explorar ao máximo a ferramenta e como potencializar o alcance. Haverá, inclusive, uma seção com apresentações de eventos como o Spotify’s Co.Lab que serve para artistas musicais assistirem a workshops e receberem conselhos de carreira de alguns dos maiores especialistas da indústria musical.

Como notou o The Verge, a ferramenta chega aproximadamente um mês após o Apple Music disponibilizar uma ferramenta de análise de estatísticas para os artistas que utilizam o streaming da Apple.

Com a novidade, é esperado que os usuários do Spotify for Artists tenham mais conhecimento de como alcançar mais seu público, o que deve influenciar não só na forma como alguns produzem música, como também nas estratégias e planejamentos de divulgação de novos trabalhos.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link