YouTube introduz “Shopping”, recurso que permite comprar pela plataforma

O YouTube está introduzindo o recurso “Shopping”, que permite realizar compras dentro da plataforma. A novidade chega precisamente bem antes da temporada de festas e compras de fim de ano.

O recurso funciona com base nas pesquisas feitas pelos usuários no Google. Portanto, se um consumidor procurar um determinado produto no Google, posteriormente poderá receber no YouTube um catálogo de imagens estáticas com ofertas de produtos semelhantes ou da mesma marca.

A Puma é uma das primeiras marcas a utilizar o novo formato de anúncios, que aparecerão no feed inicial da plataforma e nos resultados de pesquisa da mesma.

O YouTube já oferece às marcas outras formas de divulgação de seus produtos aos usuários. No início deste ano, a empresa introduziu os chamados anúncios “Discovery”, destinados a inspirar os consumidores que navegam nos feeds do YouTube e incentivá-los a comprar.

Esse “anúncios de descoberta” não se correlacionam necessariamente com um produto específico, enquanto os anúncios do “Shopping” promovem uma única oferta de produto.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Com Terry Crews e Podpah, Call of Duty lança campanha brasileira dentro do conceito The Replacer

A estreia global de Call of Duty: Black Ops 7 ganhou uma campanha feita exclusivamente para o público brasileiro, com…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Zé Delivery transforma compras da Black Friday em desculpa pra brindar com os amigos

A Black Friday é o momento em que todo mundo quer aproveitar descontos, mas o Zé Delivery quer lembrar que…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Messi no boliche, Yamal no touro mecânico, Wirtz no hóquei: Adidas antecipa Copa 2026 com surrealismo global

A Adidas decidiu antecipar a Copa do Mundo de 2026 com um filme que transforma o futebol em espetáculo surreal.…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Cif escala Felipe Melo – 26 expulsões na carreira – como embaixador do “Jogo Limpo”

Driblando a sujeira (e a ironia), Cif estreia no universo do futebol com o movimento “Jogo Limpo”, sua primeira grande…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Volkswagen transforma reciclagem de carro velho em festa com banjo, trompete e coral alegre

O fim de um carro nunca pareceu tão animado. Na nova campanha criada pela DDB Paris, o Volkswagen transforma o…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Gatorade ressuscita jingle de 1987 para temporada final de Stranger Things (com Vecna de brinde)

A Gatorade voltou no tempo - mais precisamente para 1987 - para entrar de cabeça na última temporada de Stranger…

3 dias Atrás