nest-mini-mao

Com preço inicial de R$350, Google anuncia lançamento do Nest Mini no Brasil

Assistente doméstico com inteligência artificial começa a ser vendido já essa semana no país

por Matheus Fiore

A Amazon em tempos recentes finalmente lançou no Brasil uma versão em português de sua assistente doméstica, a Alexa, e começou a comercializá-la no país. Agora, o Google, um dos principais concorrentes no mercado dos assistentes, segue o mesmo caminho e anuncia o lançamento do Nest Mini, seu mini-assistente com integração com outros utensílios, em território brasileiro.

O produto começará a ser comercializado já nessa semana, a partir de terça, dia 12, nas redes varejistas do país. O Nest Mini chega ao Brasil custando R$ 349 e foi apresentado pela primeira vez em outubro, durante um evento em Nova York. O aparelho foi lançado com o mesmo preço da versão mais simples das caixas de som da Amazon, o Echo Dot.

O Nest Mini pode ser ativado da mesma forma que o assistente virtual do Android, pelo uso do comando “Ok Google”, que permite ao usuário interagir com a inteligência artificial da empresa e utilizar comandos de voz. Os comandos podem ser utilizados tanto para verificar agenda telefônica, calendários e coisas do tipo, como também para realizar atividades, como escolher um filme para assistir na Netflix.

Nos Estados Unidos, mais de a metade do público consumidor já possuem um smart speaker em seus lares. Google e Amazon são os líderes do mercado, com o Google Home e a Alexa. Ambas as empresas, porém, possuem versões mais simples e mais baratas, como o próprio Nest Mini, que agora chega ao Brasil.

É provável que o Google tenha lançado seu produto no meio de novembro visando as vendas do black friday e também do Natal, que é o maior pico de vendas do ano. Há de se esperar, porém, para ver se os smart speakers alcançarão, no Brasil, o mesmo sucesso alcançado nos Estados Unidos e em parte da Europa.

Compartilhe: