cortana

Microsoft vai encerrar o aplicativo Cortana

Apesar dos planos de tornar a assistente mais útil no dia a dia dos usuários, empresa encerra o app nos dispositivos Android e iOS

por Soraia Alves


Apesar dos planos de fazer da Cortana uma assistente mais útil no dia a dia dos usuários, a Microsoft vai encerrar os aplicativos da assistente, tanto para os dispositivos Android quanto iOS.

A empresa revelou seus planos de descontinuar o suporte à Cortana em vários países, como Austrália, Canadá, Alemanha, China, Espanha, Reino Unido, entre outros, com o término programado para 31 de janeiro de 2020. Após essa data, o aplicativo móvel Cortana não terá mais suporte.

De acordo com a Microsoft, a empresa também lançará uma versão atualizada do Microsoft Launcher, sem a Cortana. Embora alguns lugares não estejam nesta lista hoje, como Brasil e Estados Unidos, isso não significa que o suporte não será retirado em breve.

Vale ressaltar que pós 31 de janeiro de 2020, os usuários da Cortana não receberão mais lembretes, mesmo que já configurados, por exemplo. Mas esse e outros recursos, como listas e tarefas, ainda continuarão acessíveis através da Cortana no Windows.

Compartilhe: