SITE_1200x675

Google Assistente agora pode “ler” as notícias do dia para usuário

Por enquanto disponível só nos Estados Unidos, "Your News Update" conta com playslists customizadas para cada perfil e duração média de uma hora e meia

por Pedro Strazza

O Google anunciou hoje (19) um novo recurso para o Google Assistente que permite ao serviço “ler” as principais notícias do dia para o usuário. A função, que pode ser acionada com o comando “Hey Google, play me the news”, inclui também a introdução de listas personalizadas para cada conta, de acordo com os principais gostos e interesses exibidos por cada perfil.

Além das playlists customizadas, a função também reúne materiais relacionados a assuntos quentes que podem ser acionados com o comando “What’s the latest news about Brexit”. A duração média de cada playlist é de cerca de uma hora e meia, com possibilidade de conteúdos serem “pulados” pelo responsável pela conta.

O vídeo abaixo dá detalhes sobre o modo de operação do recurso, que foi apelidado de “Your News Update”:

De acordo com a gerente de produtos de notícias de áudio Liz Gannes ao TechCrunch, a novidade é mais um experimento do Google com a área do som, um recurso que aos olhos da companhia tem um desenvolvimento de tecnologia mais lento em relação a outras mídias como o texto ou o vídeo. Ela ainda comenta que a ênfase da atualização é em notícias locais, o que para a empresa significa além da região onde o usuário mora “as localidades com as quais ele se importa”.

A atualização no momento só foi disponibilizada nos Estados Unidos e em língua inglesa, mas o Google afirma que há planos de expandir o recurso para mais países até o fim 2020.

Compartilhe: