Google vai criar ferramenta que destaca ruas bem iluminadas no Maps

Novidade chega para tornar mais seguros os caminhos trilhados pelos usuários com o aplicativo

por Matheus Fiore

O Google Maps é uma importante ferramenta para deslocamento urbano. Não só por seu aplicativo que permite ao usuário ter acesso a todo o mapa da cidade onde está, mas também por funcionalidades menores como a possibilidade de calcular o tempo de deslocamento.

Algumas novas ferramentas, porém, tornam o app do Google ainda mais útil. Em agosto de 2019, a empresa passou a permitir que rotas fossem calculadas mesclando diversos meios de transporte, algo muito útil para quem começa uma viagem de ônibus e termina de metrô, por exemplo.

Agora, o Google Maps está prestes a lançar uma ferramenta importante para a segurança de seus usuários. De acordo com o TheNextWeb, em breve o Maps diferenciará as ruas pelo mapa de acordo com sua iluminação. Ou seja, caso uma rua seja bem iluminada durante à noite, sua rota aparecerá amarelada dentro do aplicativo. A novidade ajudará usuários que andam por caminhos desconhecidos a evitar ruas escuras e perigosas.

Ainda não há imagens de como a ferramenta funcionará, e nem previsão de quando ela será lançada. Esse ano, vale lembrar, o Google também acrescentou realidade aumentada para o aplicativo do Maps, facilitando a navegação por inserir, utilizando a câmera do celular, projeções de imagens que sobrepõem as imagens da câmera.

Compartilhe: