Apple News e ABC News firmam parceria para cobertura ao vivo das eleições nos Estados Unidos

Segundo a Apple, a colaboração com a ABC News vai durar até o começo de 2021, mostrando a posse do presidente eleito

por Soraia Alves

A Apple News anunciou um acordo com a ABC News para a cobertura eleitoral nos Estados Unidos no próximo ano. Com a parceria, a Apple News fornecerá ao público uma cobertura em vídeo ao vivo das próximas eleições presidenciais no país, incluindo os primeiros debates que acontecerem.

O anúncio ocorre apenas alguns dias depois que o Comitê Nacional Democrata disse que faria uma parceria com a Apple News para o debate que já acontece no dia 07/02, em New Hampshire. Espera-se que a colaboração da Apple com a ABC News seja lançada ao mesmo tempo que o debate, para que os usuários possam acessar transmissões ao vivo do debate, juntamente com a cobertura das eleições completas para 2020.

Segundo a Apple, a colaboração com a ABC News vai durar até o começo de 2021, com cobertura de ambas as convenções, debates presidenciais, eleições gerais e a posse do presidente eleito.

Para James Goldston, presidente da ABC News: “Esta eleição é uma das mais importantes da história moderna, e essa parceria sem precedentes com a Apple News entregará nosso jornalismo político de classe mundial a mais pessoas do que nunca. Isso permitirá que milhões de pessoas compreendam mais profundamente os principais problemas, candidatos e eventos, fornecendo informações diretas, insights e contexto durante todo o ciclo de 2020”, disse em comunicado.

Desde 2016, a Apple trabalha para incluir uma cobertura eleitoral especial em seu aplicativo de notícias. A empresa já investiu em acordos com organizações como Fox News, Vox e Axios durante as eleições de meio de mandato de 2018. No ano passado, os editores da Apple News selecionaram artigos de opinião e cobertura de campanhas em guias dedicadas às eleições para análise dos usuários.

A Apple não descreveu seu acordo com a ABC como exclusivo, mas se recusou a comentar se buscará outras parcerias para a sua cobertura eleitoral.

Compartilhe: