bountylaw-b9

Tarantino planeja série derivada de “Era uma Vez em… Hollywood”

Minissérie "Bounty Law" acompanha caçador de recompensas que personagem de DiCaprio interpreta no filme

por Matheus Fiore

Último filme de Quentin Tarantino, “Era uma Vez em… Hollywood” já é um enorme sucesso. Além de ter chegado a marca de 375 milhões de dólares de bilheteria mundial – algo grande para o histórico do diretor, mesmo que baixo para os padrões de blockbusters hollywoodianos – o filme vai brigar por 10 estatuetas na principal premiação da indústria americana, o Oscar.

Agora, o longa deve ganhar uma série derivada para a televisão, escrito e dirigido pelo próprio Tarantino, claro. De acordo com o Deadline, o spin-off deve se chamar “Bounty Law” e será inspirado diretamente na série fictícia sobre o caçador de recompensas que Rick Dalton, o personagem de Leonardo DiCaprio, interpreta no filme ambientado nos anos 60.

Na série, Dalton interpreta Jake Cahill, um caçador de recompensas que, a cada episódio, vai atrás de um criminoso diferente para capturar e receber a recompensa em dinheiro. “Isso tudo veio como resultado de eu assistir a várias obras como “Wanted”, “Dead of Alive”, “The Rifleman” e “Tales of Wells Fargo”, séries de meia-hora que possuem a mesma proposta de “Bounty Law”. Eu já gostava delas antes, mas agora estou conhecendo realmente. Acho incrível como elas conseguem contar uma história boa em apenas 22 minutos.” comenta Tarantino sobre as influências do programa imaginado.

Tarantino afirmou ao Deadline que sua ideia é criar uma minissérie em cinco episódios de meia hora, mas o projeto só deve começar a ser tocado no fim do ano. Vale lembrar que, em 2019, Tarantino também revelou estar trabalhando em um livro sobre um veterano de guerra americano que se apaixona pelo cinema estrangeiro após sentir-se desiludido com Hollywood.

Ainda não foi divulgado ao público se a série tem uma emissora ou serviço de streaming envolvido – nem se DiCaprio estaria comprometido com o projeto.

Compartilhe: