Tesla recruta designers na China para criar carro elétrico compacto

Empresa abrirá centro de design e pesquisa e está utilizando o WeChat para buscar candidatos e divulgar vagas

por Matheus Fiore

A Tesla já se estabeleceu como nome forte do mercado americano de carros elétricos. A empresa de Elon Musk, porém, ainda tem um catálogo de veículos um tanto quanto enxuto, e o próximo passo é justamente expandir suas opções. Pensando nisso, a Tesla está recrutando designers na China, em busca de profissionais para trabalhar no design de seu primeiro carro compacto.

Como comenta o Digital Trends, que deu a notícia, a Tesla tem, hoje, o seu Model 3 como veículo de entrada para aqueles que desejam se aventurar pelo mundo dos carros elétricos da marca. Com a criação de um carro compacto, porém, esse novo veículo deve se tornar a porta de entrada para novos clientes.

A Tesla fez o anúncio em sua conta oficial no WeChat, principal rede social de conversas da China. A empresa confirmou estar em estágios iniciais para abrir um centro de design e pesquisa no maior mercado de carros elétricos do mundo. A China, não por acaso, é o país que mais investe e possui variedade de veículos elétricos. Faz sentido, portanto, que a empresa busque justamente neste mercado, profissionais para desenvolver seu modelo compacto.

Ainda não há informações sobre quais novidades viriam no carro compacto da Tesla, nem há rumores sobre a aparência. Enquanto isso, a empresa de Musk se prepara para lançar o Model Y, que é um crossover inspirado no Model 3 e que deverá ser lançado ainda no primeiro semestre de 2020.

Compartilhe: