1pornHub-Dólar-tonenizado

De olho na privacidade, PornHub lança versão do site para o Tor

Novidade foi pensada para a segurança do público LGBT+ da plataforma e apenas permite que o usuário assista vídeos de forma anônima

por Pedro Strazza

Em tempos em que a privacidade se tornou um direito a ser conquistado, até mesmo os sites de pornografia estão preocupados com o nível de exposição de seus usuários a possíveis ataques online. Pois é basicamente este o motivo que levou o Pornhub a lançar esta semana uma versão de sua plataforma de vídeos no Tor, o famoso software de código aberto que permite ao usuário obter o mais puro creme do anonimato na rede.

Anunciado na última quarta-feira (22), a versão efetivamente privada do site foi criada pela companhia pensando em especial na diversidade do público da plataforma que poderia estar sujeita a perseguições do tipo. Em seu blog oficial, o PornHub escreve que a medida serve para entre outras coisas “aliviar preocupações de hábitos de navegação de usuários LGBT cujas preferências sexuais continuam criminalizadas em determinados países” do globo.

Além do anonimato na rede garantido, a versão para o Tor do site não conta com opção de login para o usuário e também não permite que sejam subidos vídeos na plataforma. A ideia, como dito pela própria companhia, é justamente de apenas permitir que alguns possam ver vídeos sem ser detectados – impedindo assim que crimes sejam cometidos a partir das boas intenções do site.

Esta curiosamente não é a primeira vez que o PornHub adota novas tecnologias pensando na segurança do usuário. De acordo com o The Next Web, a companhia já havia em 2017 mudado a plataforma para o HTTPS para bloquear usuários de disponibilizarem para toda a rede o que elas estavam assistindo no site, além de em 2018 lançar um serviço de VPN próprio para celular e desktop.

Compartilhe: