coronavirus-app

China lança aplicativo que alerta sobre suspeitos de coronavírus que estão por perto

App informa os cidadãos se eles estiverem próximos de uma pessoa que é um paciente confirmado ou suspeito da doença

por Soraia Alves

As autoridades chinesas lançaram um aplicativo de “detecção de coronavírus próximo”, que informa os cidadãos se eles estiverem próximos de uma pessoa que é um paciente confirmado ou suspeito da doença.

Para iniciar o app, os usuários primeiro terão que digitalizar um QR Code em seus telefones usando aplicativos como Alipay, WeChat ou QQ. Depois que o número de telefone for registrado, o usuário preenche seus dados pessoais, como nome e número de identificação.

Cada número de telefone registrado terá o direito de verificar os status de outros três números de identificação. Um status de “contato próximo” refere-se às pessoas que trabalham em estreita colaboração com os afetados em salas de aula ou escritórios, bem como à equipe médica, membros da família e outras pessoas que tiveram contato próximo com pacientes ou seus cuidadores.

Passageiros e membros da tripulação que compartilham espaço com indivíduos infectados em transporte de massa também ficarão sob o título “contato próximo”.

O aplicativo foi criado pela China Electronics Technology Group Corporation e o apoio de vários departamentos federais que forneceram dados de saúde e transporte.

Compartilhe: