the-last-of-us_s6xh

“The Last of Us” vai virar série da HBO

Responsável pelo sucesso de "Chernobyl", Craig Mazin será responsável pelo projeto ao lado do criador Neil Druckmann

por Matheus Fiore

“The Last of Us” é um dos jogos de maior sucesso do PlayStation 3. Lançado em 2013, o jogo inclusive está prestes a ganhar uma continuação para o PlayStation 4. A narrativa cinematográfica é um dos elementos mais elogiados do jogo que acompanha a sobrevivência da dupla Joel e Ellie em um apocalipse zumbi, e agora a franquia irá dos consoles para o mundo das séries.

Segundo o Hollywood Reporter, Craig Mazin, criador de “Chernobyl”, será o responsável pela adaptação, que sairá na HBO. Neil Druckmann, criador do jogo, será também um dos produtores e chefes criativos do projeto, e a dupla vai trabalhar ao lado de Carolyn Strauss e Evan Wells (presidente da Naughty Dog, empresa responsável pelo jogo) para desenvolver a adaptação.

Curiosamente, a Naughty Dog também é responsável por outro sucesso da PlayStation que há muito já possui um projeto de adaptação para o audiovisual: a saga “Uncharted”. O jogo de aventura, porém, constantemente sofre alterações em sua equipe e elenco, e com o passar do tempo, parece estar se distanciando de se tornar de fato um filme.

A adaptação de “The Last of Us” não possui nenhum detalhe divulgado. Nem elenco, nem datas foram anunciados. A tendência, porém, é que a série conte a mesma história do jogo, que mostra como Joel e Ellie tentam sobreviver no mundo enquanto são perseguidos por humanos e zumbis. Ellie é a única pessoa que não pode ser afetada pelo vírus, o que coloca a dupla em perigo constante, pois grupos inimigos pretendem sequestrá-la para desenvolver uma cura.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link